sábado, 16 de março de 2013

Gelatina para pele firme, unhas e cabelos fortes.



Uma sobremesa de fácil preparo e acessível a todos os bolsos, a gelatina é uma grande amiga da vida saudável. Apesar da moleza característica desta iguaria, seu consumo estimula a produção de colágeno no organismo, responsável pela elasticidade da pele e previne o surgimento da flacidez.


E mais: a gelatina ainda traz benefícios para os cabelos, ossos e unhas, além de servir como um moderador de apetite, ajudando no emagrecimento.



Disponível em várias cores e sabores, a gelatina também tem outra virtude: é amada pelas crianças. Mas cuidado: prefira as opções sem açúcar e com pouco adoçante.

Fonte: facebook.com/ajudareomelhorremedio

terça-feira, 5 de março de 2013

Benefícios da Lima


A lima é utilizada para curar várias doenças devido as suas propriedades.
Ela é rica em Vitamina C, é acalinizante, combate a falta de Vitamina B2 e B5.
A polpa da lima é apropriada para tratar acidez estomacal, úlceras gástricas e males renais.
Ajuda a combater hemorragias nas gengivas, inchaço e dores nas articulações. 


O suco tomado pela manhã em jejum é ótimo para o fígado, vesícula e bílis. Segundo pesquisas feitas, a lima é excelente contra as infecções, a neurite, o raquitismo e a pelagra.
O chá da casca da lima é antiespasmódio e vermífugo. O chá das folhas é indicado em aplicações de cataplasma, contra a dor de cabeça, junto às têmporas, além de calmante e em banhos restaura o couro cabeludo.  

Programa Treatment Massage


Quase todo mundo já não teve ou tem crises, dores, tensões, espasmos, distensões, fadiga, enxaqueca e torcicolos? O pior é que, muitas vezes, nós aprendemos simplesmente a conviver com esses problemas. 







É pensando na solução para esses problemas que o DCJ Robinson Murakami Sensei e Doutor Formado no Japão desenvolveu uma técnica inovadora de equilíbrio chamada Treatment Massage baseada no realinhamento do corpo todo. "Há anos venho tratando pacientes que não sabiam conviver sem dor e que a partir do momento que iniciaram este tratamento tiveram melhora em sua qualidade de vida e disseram adeus para a dor", conta o Sensei. 


A técnica consiste em realinhar e equilibrar o corpo por meio de movimentos de quiropraxia juntamente com o Shiatsu Namikoshi que é o único reconhecido no Japão como tratamento e outros alongamentos. Murakami explica que quando ocorre o realinhamento o corpo restaura o equilíbrio e desencadeia um processo de autocura, restaurando a amplitude normal das articulações, alongando e relaxando os músculos.
A técnica não trata uma doença e sim o paciente por completo e são destinadas a reduzir os problemas articulares, musculares, de tendões, de ligamentos, de vértebras e problemas neuromusculares". 

Equilíbrio 

A aposentada Dona Rosa moradora de Curitiba conviveu muitos anos com dores por cuja causa era reumatismo crônico . "As dores eram horríveis. Todos os dias, precisava tomar remédios fortíssimos inclusive morfina para a dor que eu não suportava", lembra. Depois que iniciou o tratamento as dores foram sumindo e hoje já conseguiu até largar os remédios.
A recepcionista Soeli Machado também sofria de um problema no ombro direito por movimentos repetitivos. "Não conseguia mais ficar muito tempo digitando o teclado e dormir do lado direito, só passava a dor com medicamentos" diz Soeli. Depois do tratamento com o DCJ Murakami as dores foram embora e ela pode fazer tudo normalmente.
Outro paciente que está surpreendendo os especialistas é o estudante Clemente que sofreu um acidente e teve tetraplegia. Após o tratamento que foi feito, notou grande melhora, seus reflexos aumentaram, já está em uma ótima recuperação, movimenta os braços, senta, digita no computador e no celular, sem contar que melhorou sua auto-estima, voltou a cursar a faculdade e melhorou também o sono.

Faça nosso Programa Treatment Massage 

Este programa ajuda o paciente reeducar e melhorar a postura, criando hábitos saudáveis para fortalecer toda a musculatura e prevenir problemas. "Nosso trabalho é sempre seguindo a medicina japonesa e os costumes japoneses pois acreditamos que os japoneses tem em sua cultura uma preocupação maior com a saúde e o bem estar ", conta Alessandra Murakami , Terapeuta Oriental  especialista em Shiatsu e Reflexoterapia. Atendemos pacientes com todo tipo de problema, como jogadores de futebol que sofrem muitas lesões, empresários, executivos, donas de casa, idosos, crianças, etc. Também oferecemos cursos das técnicas Shiatsu e Reflexoterapia. 

Indicações 

Alguns distúrbios que podem ser tratados com as terapias orientais: 

Dores em Geral: Coluna, quadril, nervo ciático e solas dos pés, tendões;
Distúrbios do sono, como bruxismo, briquismo, insônia;
Problemas de circulação: Amortecimento e formigamento de pés e mãos;
Dificuldade de respirar por contratura muscular;
Torcicolo;
Bursite, tendinite, LER;
Tontura, mal estar, labirintite
Dor nos joelhos; Cãibras
Doenças Psicossomáticas: Pele – irritação, alergias, coceiras, vermelhidão .
Estômago – má digestão, enjôos, vômitos, azia.
Intestino – diarréia. Garganta – Irritação, tosse, dificuldade para respirar, dor e inflamação. Sistema imunológico - gripe, herpes,
Cabeça - dores, enxaqueca.
Sindrome do Pânico, depressão, estresse, traumas.

Existe uma infinidade de problemas que podem ser tratados. Faça uma avaliação e saiba qual a melhor forma de resolver o seu problema e cuidar de sua saúde e bem estar.
RUA WANDA DOS SANTOS MALLMANN 40 AO LADO DO SICREDI PINHAIS
Faça uma avaliação gratuita.

Mel, alimento que cura



VOCÊ SABIA QUE O MEL É O ÚNICO ALIMENTO QUE NÃO ESTRAGA E QUE A MISTURA DE MEL E CANELA CURA A MAIORIA DAS DOENÇAS?

O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. Mas ele vai além de suas fantásticas propriedades, apresentando inúmeros benefícios:

DOENÇAS DO CORAÇÃO

Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da manteiga e geléia.
Ela reduzirá o colesterol das artérias e previnirá problemas no coração.
Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos.

ARTRITE E INFECÇÕES DE RINS

Misturar uma xícara de água morna com 02 colheradas de mel e 01 colherinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma de noite.
Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins.
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, 01 colherada de mel e meia colherada de canela em pó.
Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.
Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar.

COLESTEROL

2 colheradas de mel com 03 colherinhas de canela misturados em meio litro de água..
Tomar 03 vezes ao dia.
Isto reduz o colesterol em 10%, em duas horas.
Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim.

RESFRIADOS

Para curar completamente sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 01 colherada de mel com 01 colherinha de canela em pó e tomar com frequência.

DOR DE GARGANTA
1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra.
Tomar de 4 em 4 horas.

PERDA DE PESO

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água.
Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.

Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente.
Misture 01 colherada de canela e 03 xícaras de água.
Ferva para fazer um chá. Quando amornar, coloque 04 colheradas de mel.
Beber um quarto (1/4) de xícara, 03 ou 04 vezes ao dia.
Mantém a pele fresca e suave, e, diminui os sintomas da idade avançada.
Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.

PERDA DE CABELO

Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva (aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele), 01 colherada de mel e 01 colherinha de canela em pó, no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar.
Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na cabeça somente 05 minutos.

DOR DE DENTES

Fazer uma pasta com 01 colherinha de canela e 05 colherinhas de mel e aplicar no dente que está doendo. Repita pelo menos 03 vezes ao dia.

PICADAS DE INSETOS

Misture 01 colherinha de mel, 02 colherinhas de água morna e 01 colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.
A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

DIVERSOS

A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.

Indicação: COLHER DE CHÁ.

Obs.: O mel não deve ser fervido.

Fonte: Revista 'Weekly World New' - Canadá (17/01/1995)

Foto: Internet

De olho na língua - Ela pode revelar muito sobre sua saúde

É isso mesmopouca gente sabe, mas ao observar  pode-se medir como anda a sua saúde. Uma língua saudável normalmente é rosada, viçosa, brilhante, com bom tônus e saburra (crosta que cobre o fundo da língua) branca, fina e úmida. A lingua que apresentar inchaço, marcas de dentes ou cor alterada demonstram um aspecto menos saudável.
Se ocorrem alterações na cor e no aspecto do órgão indicam, principalmente, deficiências de vitaminas no corpo. 

Preste bem atenção na sua língua, ou se você quer ter certeza procure um especialista. O DCJ Robinson Murakami formado e com mais de 10 anos de experiência no Japão alerta que a língua esbranquiçada pode indicar deficiência de ferro ou outras vitaminas e alguns aspectos da língua podem indicar se a pessoa tem problemas no fígado ou outros órgãos do corpo. 
Esta prática é usada há mais de 5.000 anos pela medicina chinesa. Segundo a antiga sabedoria, o órgão conteria prolongamentos dos meridianos do corpo, permitindo que a energia dos órgãos vitais ficasse visível nela.
Na Clínica Murakami Center você pode fazer sua avaliação e se detectado algum problema  o paciente será orientado quanto ao melhor tratamento a fazer. Para a medicina oriental qualquer que seja o problema é porque há um desequilíbrio no organismo, e um corpo desequilibrado não funciona direito. Assim como um carro que se você não cuida e estraga alguma peça, ele não vai funcionar e acaba parando. Nosso corpo é assim, se há um órgão em desequilíbrio, o corpo já não funciona 100%, e com o tempo ele pode acarretar mais e mais problemas até que um dia pare. Sendo assim o trabalho do terapeuta oriental é equilibrar corpo e mente através das terapias orientais, visando o bem estar do paciente. 
CLINICA MURAKAMI CENTER
RUA WANDA DOS SANTOS MALLMANN 40 AO LADO DO SICREDI PINHAIS

Mulher mais velha do mundo completa 115 anos no Japão


Misao Okawa ganhou lenço, buquê, torta, sushi e sopa de macarrão.
Desde 27 de fevereiro, ela é considerada a mulher mais velha do mundo.

A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, completou nesta terça-feira (5) 115 anos em sua cidade natal, Osaka, uma semana depois de ter obtido o reconhecimento oficial do "Livro Guinness de Recordes".
De acordo com a agência de notícias Kyodo, Misao recebeu como presente um buquê de flores, uma torta de frutas e um lenço dos empregados da casa onde mora, além de poder apreciar seu prato favorito: sushi e sopa de macarrão.
"Não pensava em viver tanto, obrigado a todos vocês", declarou ao canal TBS Okawa.
A idosa, nascida em 1898 e que em sua longa vida teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos, agradeceu os presentes e exclamou: "Que buquê grande!".
Misao se gaba de nunca ter sofrido uma doença grave e assegura que o segredo da longevidade é comer de maneira saudável.
Ela foi reconhecida como a mulher mais velha do mundo em 27 de fevereiro, um mês após a morte de outra japonesa, Koto Okubo.
Também vem do Japão a pessoa mais velha do mundo atualmente, Jiroemon Kimura, que vive em Kioto e fará 116 anos em abril.
Fonte: G1

segunda-feira, 4 de março de 2013

Teor Alcoólico em bombons - Fique atento!!!



Muitas pessoas não dão importância em ler os rótulos dos doces ou procurar saber os ingredientes pois imaginam que os mesmos sejam inofensivos, mas um simples bombom ou panetone pode conter álcool e prejudicar a saúde.  No natal a senhora Mônica comprou um panetone de trufas tradicional e quando foi provar a primeira fatia sentiu um cheiro muito forte de bebida alcoólica. Ela não deu tanta importância na hora, mas na mesma noite uma criança da família comentou que o panetone tinha um gosto muito forte. Imediatamente a senhora Mônica leu a seção dos ingredientes, e estava escrito: contém extrato de conhaque e álcool de cereais.

Qualquer produto alimentício precisa informar ao consumidor se contém lactose, gluten, fenilalanina etc, e ÁLCOOL também. Muitas pessoas tem incompatibilidade com um ou mais dos produtos citados acima e o álcool, para quem tem adicção a ele, é altamente prejudicial e pode desencadear uma recaída. Prestem muita atenção, nem tudo que é gostoso faz bem.

Decepção para os consumidores


A campanha publicitária do panettone trufado da Cacau Show, apresentando o produto fatiado e o creme de avelã escorrendo de dentro de uma massa aparentemente fofa e suculenta, induz o consumidor amante de chocolate à compra imediata e seu consumo antes mesmo das festas natalinas.
Decepção para os consumidores não amantes da mistura de doces com álcool, para as crianças aliciadas pelas chamadas e imagens publicitárias e, até mesmo, para aqueles que devem, por motivos de saúde, não tomar o primeiro gole. O panettone contém extrato de conhaque e álcool de cereais em sua composição, informação esta que está mixada no texto que descreve os ingredientes do recheio e cobertura, localizada na parte inferior da embalagem, com letras minúsculas. Por sua vez, o site se limita a informar o preço do produto e a seguinte composição: “... gotas de chocolate com recheiro de trufa de creme de avelã, coberto com chocolate ao leite e decorado artesanalmente.”
Apesar de reconhecida a qualidade dos produtos da Cacau Show, o produto em questão pesa no estômago, tal o elevado teor de álcool misturado à massa que, segundo a fotografia na embalagem, sugere derreter na boca.
Além do desagrado e limitações impostas aos consumidores já mencionados, importante considerar que, em meio a uma possível alteração da Lei Seca, em que o limite de seis decigramas de álcool por litro de sangue (equivalente a três latas de cerveja) ou mais, está para ser reduzido a zero, a Cacau Show deverá, além da consideração aos consumidores anteriormente mencionados, estampar nas embalagens, texto de ALERTA, informando que o produto contém álcool em sua composição.
O fato carece de um esclarecimento maior e público por parte do SAC que não tem respondido ao questionamento dos consumidores que se sentem lesados por essa descuidada indução ao erro, mas somente quando os mesmos se reportam aos sites de reclamações ou outros canais indiretos.
Fonte: circuitochef.blogspot.com


Cuidado com os medicamentos


Se algo de bom pode surgir do massacre de Newtown, será uma discussão nacional sobre o papel das várias medicações psiquiátricas que vêm sendo impingidas a uma ou duas gerações de jovens americanos nas escolas. Particularmente perigosas são as do grupo chamado Selective Serotonin Reuptake Inhibitors (SSRIs).
Enquanto a Casa Branca e outros grupos anti-armas se agarram aos holofotes da mídia culpando as armas, o Dr. Jerome Corsi recentemente publicou uma reportagem sobre as drogas SSRI e seu papel em quase 90% dos tiroteios em escolas há mais de uma década, de acordo com o psiquiatra britânico Dr. David Healy, fundador do RxISK.org, um site independente no qual apresenta relatos sobre drogas de prescrição médica.
Uma visita a outros dos sites do Dr. Healy, www.ssristories.com, possibilita acessar mais de 4.800 histórias que envolvem, em algum grau de violência, antidepressivos. Entre os ‘SSRI’ se incluem inibidores da reabsorção da dopamina, como o Wellbutin (Zyban), também Prozac, Zoloff, Paxil, Celexa, Lexapro, e Luvox. Outros incluem Remeron, Anafranil, Effexor, Cymbalta, and Pristiq. Quem assiste propagandas de TV de medicamentos para parar de fumar e outros problemas, vê avisos sobre como eles causam sérios problemas mentais.
Num artigo recente no CanadaFreePress.com, Tom DeWeese, presidente do American Policy Center, uma organização ativista, disse que hoje, mais de 7 milhões de crianças foram rotuladas e registradas no sistema escolar como pacientes psiquiátricos permanentes. 10 a 12% de todos os meninos entre 6 e 14 anos de idade nos EUA, foram diagnosticados como portadores de Distúrbio do Déficit de Atenção (ADD, attention deficit disorder). Um em cada 30 americanos entre 5 e 19 anos usam Ritalina. O diagnóstico final é de Distúrbio do Déficit de Atenção e Hiperatividade (ADHD, attention deficit hyperactivity disorder).
Pensem em quantos milhões de pequenas bombas-relógio e de que banir alguns tipos de armas ou limitar quantas balas pode-se ter num carregador nada tem a ver com doenças mentais que causam os assassinatos em massa.
Por uma década fui Diretor de Comunicação do American Policy Center e fiquei alarmado ao saber que o sistema educacional do país tinha sido alterado de escolas que se dedicavam a estudos para locais dedicados à modificação de comportamento. Em 1965, a passagem pelo Elementary and Secondary Act abriu o caminho para legiões de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e ‘programas e testes psiquiátricos necesssários para validá-los’.
DeWeese relatou que “até o presente, nunca foi apresentada uma avaliação abalizada de revisão de trabalhos científicos que comprove a existência de ADD/ADHD”.
Ann Coulter, discutindo os recentes debates sobre a Segunda Emenda, notou que “conseqüentemente, sempre que um psicopata que já deu um milhão de sinais de alerta comete um chocante assassinato, a reação automática é aumentar os controles sobre armas de fogo. No momento, as armas de fogo são os produtos mais regulados na América”.
O debate sobre armas de fogo, entretanto, serve para ofuscar a verdadeira causa dos assassinatos na América – alguns dos quais foram espetaculares assassinatos em massa, como o de Newtown, o do cinema do Colorado e de colegas dos campi – e a verdadeira causa são os prósperos negócios das indústrias de antidepressivos.
Como aponta o Dr. Healy em seu site, “antidepressivos são conhecidos com potenciais indutores de mania e psicose desde sua introdução na década de 50. Desde o aparecimento do Prozac em dezembro de 1987, houve um incremento maciço no número de pessoas tomando antidepressivos”. Para entender como estes medicamentos estão disseminados, o Dr. Healy aponta que “antes do aparecimento do Prozac, menos de um por cento da população americana tinha diagnóstico de distúrbio bipolar, também conhecido como maníaco depressivo”. Este número subiu para 4.4%, quase um em cada 23 pessoas nos EUA.
A lista do Dr. Healy de mais de cem categorias, mostra as treze principais, que incluem tiroteios em escolas, abuso de professoras, homicídios seguidos de suicídio e até casos de brigas de rua.
A relação de 4.800 comunicações incluem uma série de incidentes relacionados com a escola, tais como o de março de 2011 em Charleston, Carolina do Sul, no qual um estudante atirou e feriu um funcionário quando foi descoberta sua intenção de explodir a escola com bombas de fabricação caseira. Em fevereiro de 2010, um estudante da Discovery Middle School em Huntsville, Alabama, matou um colega. Em novembro de 1999, Kip Kinkel foi condenado por matar colegas de sua escola secundária em Eugene, Oregon. Multipliquem estes fatos com inúmeros incidentes semelhantes e teremos um problema relacionado com drogas psiquiátricas que não está recebendo a atenção necessária.
O assassino na escola elementar Sandy Hook tomava Fanapt, uma de tantas outras drogas que causam comportamentos agressivos, ao invés de evitá-los. Os efeitos secundários do Fanapt eram conhecidos e incluem desassossego, agressão e delírios, juntamente com hostilidade, mudanças de humor e crises de pânico, e ainda outros comportamentos que alertam para sérios problemas. Por que ainda está à venda é uma pergunta, já que o primeiro produtor retirou-o do mercado. Mas a patente foi retomada por outro e, inicialmente rejeitado pela FDA, mais tarde foi relançado como produto de massa. Seus efeitos secundários são tidos como “pouco freqüentes”.
Não são os 80 milhões de armas que representam perigo. É a legião de “psicopedagogos” em nossas escolas que diagnosticam rotineiramente comportamentos comuns com perda da atenção ou nervosismo como distúrbios psicológicos e prescrevem de uma lista “limpa” de medicamentos para garantir nossas salas de aula com estudantes dóceis e drogados, alguns dos quais acabarão matando seus colegas, professores e funcionários.
Quando você enche as escolas governamentais prenhe de regimentos e regulamentos com estudantes que consideram os currículos aborrecidos ou apresentam a energia característica da juventude – e que por estas razões são identificados como portadores de distúrbios psicológicos que não existem, você está preparando eventos como o massacre de Newtown. Outros virão.
Fonte: midiasemmascara.org

sexta-feira, 1 de março de 2013

Porque fazer Shiatsu Murakami?


O SHIATSU MURAKAMI restaura o equilíbrio e a saúde através da liberação e restauração dos fluxos de energia do corpo, de tensões musculoesqueléticas fundamentadas na liberação dos canais de energia do corpo.

Equilibra corpo, mente, emoções e espírito. É uma terapia que deveria ser adquirida como hábito de todos pois previne muitas doenças e evita o desequilíbrio do organismo. Assim como fazer um exercício, o shiatsu também ajuda na qualidade de vida. Pense nisso. Conheça o SHIATSU MURAKAMI, o único shiatsu que não precisa ser feito sem roupa e com óleo, uma visão japonesa de tratamento. Nosso shiatsu é feito sobre as roupas e também com toalhas pois o verdadeiro terapeuta não precisa enxergar os pontos, ele deve ter sensibilidade para saber tocar o local correto. Experimente nossa terapia Shiatsu Murakami. Prevenção e tratamento de doenças.

Procure -nos no endereço 
RUA ARACAJU, 71 - BAIRRO CAJURU 
TELEFONE 9285-3204 - Faça uma avaliação gratuita.


Conheça o óleo da Vida




O Óleo de copaíba é o que chamamos de óleo da vida, pois tem vários benefícios e se consumido com frequência e nunca em excesso pode curar e evitar diversas doenças. O óleo é indicado para cicatrização e também para mais de 50 outros tratamentos: 
É antiinflamatório, anti-séptico, usado como vermífugo. Trata faringite, feridas e machucados, psoríases, eczemas, dermatoses e tem até mesmo casos de cura de tumores. 
Se você deseja fazer uma desintoxicação do organismo pode começar tomando uma gota ao dia na primeira semana após o café da manhã. Na próxima semana aumente para duas gotas, uma após o café da manhã e a outra após o almoço. Na terceira semana serão 3 gotas , uma gota após o café da manhã, uma após o almoço e outra após o jantar. E na quarta semana tome 6 gotas,  sendo duas gotas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar, ou se preferir seis gotas em uma única vez ao dia.
O Óleo de copaíba é um produto natural e não tem efeitos colaterais se tomado de forma correta, mas havendo alguma hipersensibilidade, deve-se suspender o uso do produto. 
Contra-indicações: O uso durante a gestação é desaconselhado, como a maioria dos remédios.

A Clínica Murakami Center fornece óleo de copaíba extraído por índios da amazônia. Este óleo é encontrado principalmente na região Amazônica e no Centro-Oeste. O óleo de copaíba é basicamente uma resina coletada do tronco da copaibeira, através de incisões no tronco, se extraindo a resina. A partir da resina, se produz o óleo.
Interessados em saber mais sobre o produto entrar em contato com a Clínica Murakami Center em Bandeirantes PR. Rua Eurípedes Rodrigues, 177. Telefone: (43) 3542-4518. 


Consumir Óleo de Oliva faz bem a saúde


O óleo extraído da oliva faz muito bem a saúde pois evita o acúmulo da gordura visceral, que provoca doenças cardiovasculares e diabetes, também combate a osteoporose e inflamações.E mais...  o hábito de consumir azeite e azeitonas diminuiu os depósitos de gordura no abdômen. 
Então fique alerta, o ideal é consumir duas colheres de sopa por dia, não mais do que isso! Siga o lema dos japoneses, "tudo bem excesso faz mal". Fica a Dica.

Os benefícios da Rúcula



Muitos não se agradam com o gostinho amargo mas a rúcula é um alimento muito rico. Veja só quantos benefícios ela pode trazer para seu organismo.  

A rúcula é rica em vitaminas C e A, proteínas, cálcio, ferro, potássio, fósforo, enxofre carotenóides e antioxidantes. Ela ainda contém ômega-3 e ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias e cardioprotetoras.

Mas você conhece as propriedades medicinais dela?

Ela é rica em luteína, substância presente nas folhas verde-escura ligada à diminuição no risco do desenvolvimento de alguns tipos de câncer, da formação da aterosclerose e ainda a prevenção de um tipo de cegueira chamada degeneração macular. 

Ela ainda pode ser eficiente contra tosses e pode ser indicado como terapia coadjuvante para alguns problemas respiratórios, como tosse e asma.

Lapinha Spa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Terapia Shiatsu Murakami


Shiatsu Murakami, o único shiatsu que não precisa ser feito sem roupa, e com óleo, uma visão japonesa de tratamento. Nosso shiatsu é feito sobre as roupas e também com toalhas pois o verdadeiro terapeuta não precisa enxergar os pontos, ele deve ter sensibilidade para saber tocar o local correto. Experimente nossa terapia Shiatsu Murakami. Prevenção e tratamento de doenças.


TRATAMENTOS PARA:
Dores em Geral 
Nervo Ciático
Dores na Coluna
Tratamento preventivo
Tratamento para Dependentes Químico
Stress, Depressão, Síndrome do Pânico

RUA ARACAJU, 71 - BAIRRO CAJURU 
TELEFONE 9285-3204 - Faça uma avaliação gratuita.

Como combater o Estresse e a Ansiedade?



Vivemos em dias turbulentos, onde corremos contra o tempo. É o trânsito, compromissos marcados, filhos, trabalho, família, muita responsabilidade que acaba nos deixando tensos , estressados e ansiosos. 
Sempre começamos o dia ansiosos, querendo finalizar rapidamente todas as atividades. E chegamos em casa estressados, por conta do excesso de esforço e dos percalços que apareceram ao longo do caminho.
Para evitar esse tipo de problema que assola a humanidade, existem técnicas que nos ajudam a parar, respirar com calma e recarregar as energias. Práticas como pedalada, corrida e caminhada liberam endorfina e são sempre recomendadas pois geram uma sensação de bem-estar. Mas é claro que deve-se praticar as atividades de forma moderada pelo menos três vezes por semana, entre 30 minutos e uma hora.


Mas nada melhor para relaxar do que uma terapia manual. Reflexologia por exemplo ajuda muito a acalmar. Nos pés encontramos pontos vitais que se tocados refletem diretamente diminuindo a pressão do dia-a-dia, o cansaço, o estresse, a angustia e os maus sintomas. Ao massagear os pontos dos pés, promovemos o fluxo de energia nesta área e aumento do fluxo sanguíneo no pé e do retorno venoso. Essa liberação de energia estagnada promove um relaxamento profundo.

Outra terapia excelente é a terapia Shiatsu (Terapia Oriental na qual o terapeuta aplica pressão em pontos específicos do corpo ) que quando bem aplicada, com mais atenção nos ombros onde a maioria das pessoas acumula tensão, também promove o relaxamento. Na Clínica Murakami Center a sessão dura em média 1 hora e não é feita sem roupa, o terapeuta usa ainda toalhas sobre o corpo do paciente. 

E se você não tem medo de agulhas, pode recorrer à acupuntura. Segundo Dcj. Robinson Murakami , Médico Oriental formado no Japão com mais de 10 anos de experiência no Japão, no Brasil há 6 anos, atende na Clínica Murakami Center, a técnica milenar reduz significativamente o estresse e a ansiedade, e é a sensação de bem-estar geralmente é sentida na primeira sessão. As agulhas agem no meridianos, provocando a liberação de substâncias como endorfina e serotonina. Estas têm poderes analgésicos, calmantes e antidepressivos, podendo aliviar os sintomas de forma imediata ou progressiva, conforme as características de cada indivíduo", explica.

Mais informações na Clínica Murakami Center
Rua Eurípedes Rodrigues, 177 Centro de Bandeirantes 
Tel. 43 3542-4518

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Acupuntura com certeza funciona



Segundo pesquisas, mais de 1 milhão de brasileiros se submeteram a agulhadas em 2011 para tratar problemas como dores lombares ou nas articulações. Para muitos, a acupuntura, técnica da medicina oriental baseada no estímulo de pontos do corpo por agulhas, vem ganhando espaço e sendo reconhecida como um método eficaz no tratamento de diversas doenças. É claro que a maioria das pessoas ainda busca os tratamentos da medicina tradicional com remédios, fisioterapias, cirurgias e nem sempre obtém bons resultados.  No Brasil , existem muitos acupunturistas e não existe lei que proíba sua prática .


Veja as informações abaixo:

NINGUÉM ESTÁ IMPEDIDO DE PRATICAR A ACUPUNTURA NO BRASIL, portanto os profissionais da área saúde têm o direito de exercer a Acupuntura sem nenhum constrangimento da lei.
Em decisão de 05 de setembro de 2012, o Ministro Arnaldo Esteves Lima do Superior Tribunal de Justiça - STJ afirma claramente que: “a Acupuntura ainda não foi...
regulamentada no país, sendo o seu exercício franqueado a todos os profissionais da área de saúde que obtenham aprovação em cursos específicos de formação”.
Atualmente, a formação em Acupuntura está sendo realizada, através de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) promovidos por Instituições de Ensino Superior (Faculdades e Universidades), com carga horária de 1200 horas, e Cursos de Habilitação Técnica reconhecidos pelas Secretarias Estaduais de Educação, com carga horária em torno de 1600 horas. Há, também, o formato de Cursos de Formação de Especialista, promovidos por instituições especializadas em Acupuntura, sem respaldo do MEC, porém reconhecidos por Conselhos de classe da área da saúde.
A ACUPUNTURA NÃO É ATO MÉDICO, pois não existe definição do que é ato médico, legislação que ainda não foi votada no Congresso Nacional. A Acupuntura é um procedimento SEGURO E EFICAZ, e a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os riscos de sua prática são mínimos, com percentual inferior a 0,02%. Além disso, os Projetos de Lei, que tramitam no Congresso Nacional, objetivam regulamentar a prática da Acupuntura, envolvendo todos os que estão hoje no mercado trabalho, incluindo os alunos que já estão matriculados em Cursos de Pós-Graduação ou Técnicos, conforme o que determinará o disposto pelo Parágrafo Único do Art. 3º do Projeto de Lei 1549/2003.
Parágrafo único: É assegurado aos profissionais de que tratam os incisos III e IV deste artigo o direito de concluir, em prazo regulamentar, os cursos que tenham sido iniciados até a data de entrada em vigor desta lei.
III – ao portador de diploma de graduação em nível superior, que tenha concluído curso de pós-graduação ou especialização em Acupuntura.
IV – ao portador de diploma de curso técnico em Acupuntura, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Governo.
Portanto, quem se matricular antes da entrada em vigor da Lei a ser sancionada terá o direito de concluir seu curso e exercer a atividade profissional. Dessa forma, se você está interessado nessa terapia tradicional e nessa área do saber, matricule-se em um curso autorizado por órgãos educacionais e reconhecido no mercado de trabalho.(Prof. Dr. Sohaku)
Voltando a falar sobre os resultados com acupuntura, há muitos anos os pesquisadores comparam seus resultados aos de outros tratamentos ou mesmo com o poder da autossugestão. Eles querem saber se o alívio proporcionado pela acupuntura é real ou se é influenciado pela vontade do paciente de que dê certo, algo conhecido como efeito placebo. Centenas de estudos já foram divulgados, entre ele um estudo publicado no site do periódico científico Archives of Internal Medicine, da prestigiada Associação Médica Americana, traz uma resposta à polêmica. Ele diz que o efeito da acupuntura é, sim, verdadeiro. “A acupuntura é mais que um placebo contra dores crônicas sim“ afirma Robinson Muracami *. O alívio proporcionado pela acupuntura muito diferente do efeito placebo –  não é resultado de sugestão da mente dos pacientes, claro que o resultado também melhora quando há um conjunto, a sintonia entre terapeuta, paciente e o tratamento.“Já tratei por exemplo uma professora de medicina da UEL que só procurou a nossa clínica em último caso pois era totalmente descrente desse tipo de tratamento, começou a sessão duvidando que faria alguma diferença e na metade do tratamento me pediu para parar e disse: O que é isso? Tenho que rever todos os meus conceitos de medicina que venho ensinando a anos, como foi que você tirou a minha dor? Não acredito que sem usar nenhum remédio eu estou sem dor nenhuma - esse é um exemplo de existe algo mais na acupuntura que o poder da sugestão.“diz Robinson Muracami.
A acupuntura é muito eficaz no tratamento de dores crônicas, como a enxaqueca, fibromialgias, para tratar ansiedade,  depressão , problemas gastrintestinais, reumatismos e uma infinidade de doenças.
A acupuntura suscita a curiosidade de pesquisadores e a ambição do CRM que quer se apoderar da técnica mesmo duvidando do seu efeito. Mutos médicos ainda preferem prescrever medicamentos antes de indicar uma acupuntura ou uma terapia oriental. As terapias orientais permitem a prevenção e o tratamento de diversas doenças sem o uso de medicamentos pois o nosso corpo é capaz de reagir aos estímulos e auto-produzir substâncias que amenizam a dor e tratam. A acupuntura traz sim saúde e bem estar de uma forma natural e ainda contribui para a longevidade.
“Nossa forma de tratar o paciente é como um todo, não tratamos por partes, se há uma dor no braço não vamos fazer acupuntura só no braço, pois visamos o equilibrio de corpo e mente, na acupuntura não é o terapeuta que vai dizer quando tirar as agulhas e sim o corpo vai dar o sinal, por isso nossas sessões podem durar de 1 a 2 horas, dependendo de cada paciente, o que importa é o bem estar da pessoa e como ela vai se sentir“ Robinson Muracami.
Os cientistas não entendem sequer sobre a melhor maneira de medir o resultado da acupuntura, isso porque cada paciente é único, cada um vai reagir de uma forma, na maioria das vezes terão resultados benéficos pois a acupuntura não tem contra indicação e quando aplicada por um profissional que realmente entende, não tem como não obter bons resultados.
O que é ser um bom profissional de acupuntura? “Em primeiro lugar ele deve ter equilíbrio, ter uma crença, ou seja, Deus é nosso maior terapeuta então temos que ser guiados pelas mãos dele, o profissional deve saber controlar a energia dele e do paciente e ter muita sensibilidade (o que se adquire com muitos anos de experiência e estudos). Um bom acupunturista leva anos para adquirir todo conhecimento pois para saber exatamente os pontos é preciso ser bem treinado senão a acupuntura será somente superficial não atingindo exatamente os pontos que precisam ser atingidos.Então ao procurar um profissional deve-se levar tudo isso em consideração, o modo como ele te avalia, a sua formação, o tempo que ele levou para aprender acupuntura e os anos de experiência na área.“ Robinson Muracami


*Robinson Muracami*
 

Formado Reflexoterapeuta pela Universidade de Saúde da China

com filial no Japão.

Formado Doutor em Máster Seitai na “All Japan Seitai Promotional Association”.

Formado Doutor e Mestre no Curso de Tratamento da Medicina Oriental (Shiatsu, Acupuntura e Moxabustão) pela Faculdade Nichiu de Medicina Oriental de Shizuoka.

Formado Mestre em Massagem nos pontos da cabeça pela “London Royal Palace”.

Formado em Sokushin pelo Instituto de Ensino Oriental de Gotemba.


Associado à:
 

Associação de Terapia da Medicina Sino-Japonesa.

Associação de Tratamento da Medicina Oriental no Japão.

Associação de Saúde e Diagnóstico da China no Japão.

Associação dos Mestres em Seitai no Japão.

Instituto Moshizuki de Terapias.

Conselho de Medicina Sino-Japonês

Sinaten- Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas.

Atende na Clínica Muracami Center em Bandeirantes



Leia mais: http://shiatsumurakami.webnode.com/noticias/acupuntura-com-certeza-funciona/