Confiar em Deus é depositar nele toda capacidade de crer, toda expectativa de vida, mesmo que as circunstâncias indiquem o contrário.
A verdadeira confiança em Deus não aceita, não discute, nem cede espaço a qualquer idéia ou solução que, espiritualmente, não proceda de Deus.
E acima de tudo, a verdadeira confiança em Deus não está centralizada em fins temporais como prosperidade, poder, saúde ou sucesso. Em outras palavras, esta confiança é uma entrega total.
omo obter esta confiança? Em primeiro lugar, terá que abrir mão da confiança em si mesmo, na sua capacidade de fazer valer a sua vontade. Em seguida, considere o fascínio existente no dinheiro; na atração que ele exerce, devido ao seu aparente poder.Deus adverte; “quem confia em suas riquezas certamente cairá” (Pv 11.28). Então, abra-se para uma comunhão íntima e pessoal com Jesus. Mas, será que surgirão dificuldades? Sim! Porém, saiba que sua confiança será aperfeiçoada nestas provas. Não tenha medo, pois: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estarás comigo” (Sl 23.4). Melhor do que saber de cor estes versículos é experimentar a realidade da confiança em Deus. Sempre que surgir uma oportunidade, demonstre o quanto Ele é fiel e, certamente, todos verão que a bondade e a misericórdia de Deus o acompanham todos os dias.
Créditos: Texto: extraído do site slideshare
Nenhum comentário:
Postar um comentário