sábado, 10 de novembro de 2012

Conheça a Terapia Shiatsu Murakami


O Shiatsu Murakami é uma junção do shiatsu criado por Tokujiro Namikoshi (considerado tratamento no Japão) que consiste em aplicar pressão manual e digital sobre a pele com o intuito de prevenir e curar a doença pela estimulação dos poderes de recuperação naturais do corpo,  eliminando elementos que produzem fadiga e promovendo a boa saúde geral.

A técnica do DCJ Robinson Murakami preocupa-se com o sistema neuromuscular. Ele organizou o tsubos conforme a fisiologia e a patologia ocidentais.Anatomicamente, os tsubos estão há concentrações ou ramificações de vasos sanguineos e linfáticos, nervos e glândulas endócrinas, incluindo também alongamentos que ajudam a alinhar o corpo. Segundo Murakami , a pressão aplicada nesses pontos estimula a circulação dos fluidos, deixa os músculos mais flexíveis, corrige o alinhamento do esqueleto, harmoniza o sistema nervoso, regula a função endócrina e favorece o funcionamento normal dos órgãos internos.

Carl Dubitsky, um professor americano de shiatsu, conta que Tokujiro Namikoshi o criador da técnica obteve muito sucesso ao tratar Marilin Monroe que ficou muito doente durante sua lua de mel com Joe DiMaggio no Japão, em 1953. Esse incidente acabou levando o shiatsu ao reconhecimento oficial.

Só o estilo neuromuscular de Namikoshi, baseado na anatomia e fisiologia ocidentais, é oficialmente reconhecido no Japão como “um sistema de shiatsu ouro e correto”.

No Brasil nosso Sensei DCJ Robinson Murakami é o único especialista e professor desta terapia que já tratou diversos pacientes com diferentes doenças. Podemos citar alguns casos de sucesso com o Shiatsu Murakami: Tratamento de pessoas com problemas de circulação, reumatismo,  problemas com Nervo Ciático, fadiga, enxaqueca, insônia, dores lombares e muito mais.
Conheça a técnica e cuide de sua saúde e bem estar.
Rua Eurípedes Rodrigues, 177, IBC, Bandeirantes PR
Tel: (43) 3542-4518

Curso de Terapias Orientais - A nova Tendência Mundial


As terapias orientais prometem ser a nova tendência mundial. Você sabe o que é uma tendência mundial? Primeiramente vamos explicar sobre quem são os ditadores das Tendências mundiais:
Você já deve ter ouvido falar dos Baby Boomers. A descrição mais simples da geração Baby Boomer é aquela que compreende pessoas que nasceram nos Estados Unidos entre 1946 e 1964, ou seja, os bebês pós bomba, que nasceram após a 2ª Guerra Mundial. Durante a guerra ninguém queria ter filho pois nasceria em meio ao sofrimento e a miséria, portanto, após o término da guerra, as pessoas foram incentivadas a ter filhos e aí vieram os Baby Boomers. 
Quando essas crianças nasceram nos anos 50 veio a necessidade de criar algo prático para sua alimentação, foi quando nasceu a Nestlê, e outras empresas de papinha para bebês. Em 1960, a tendência foi criar brinquedos para os boomers, foi quando as fábricas como a "Estrela" surgiram, os Boomers adolescentes e mais novos compraram bambolês e Frisbees.
Nos anos 80, eles se estabeleceram e elevaram os preços da construção . Nos anos 90 eles propiciaram o surgimento dos fast foods (comida rápida e prática).
E na chegada ao ano 2000 houve um grande crescimento tecnológico de mecanismos de computação destinados a confortar uma geração nos seus anos dourados.
E para os tratamentos de saúde? As pessoas já estão cansadas de tomar remédio, ir ao médico e nem se quer ser examinamido. Por isso estão procurando cada vez mais os tratamentos terapêuticos naturais. E aí que a Medicina Oriental entra na Tendência Mundial, ou seja, está cada vez mais sendo a solução para os problemas de saúde. As terapias orientais além de tratar, ajudam a prevenir doenças e equilibrar corpo e mente. 
Por isso que muitas pessoas estão procurando se especializar nesta área. Nosso sensei Robinson Muracami veio para o Brasil com um sonho: "Formar aqui em nosso país, verdadeiros terapeutas e expandir o ensinamento oriental que torna as pessoas mais saudáveis, equilibradas e felizes". 
Torne-se você também um Terapeuta Oriental, venha trabalhar na área da saúde e do bem estar. 
O aluno que conclui o curso estará apto a aplicar as técnicas shiatsu murakami e reflexologia. As inscrições para os curso estão abertas. Faça sua inscrição na Rua Aracajú 71 - Cajuru - Tel. 3503-8966 Cel. 9285-3204





Conheça o curso de Formação em Terapias Orientais



Ofertado exclusivamente pela Shiatsu Murakami Institute of Therapy , o curso inclui as técnicas de Shiatsu Murakami e Podoreflexologia. Disponibilizamos de um material excelente, aulas teóricas e práticas.
A Terapia Oriental é indicada em casos de:
Prevenção de doenças
Depressão bipolar
Alergias em geral
Dores físicas
Traumas emocionais
Fibromialgia
Fobias
Ansiedade
Conheça o Sensei DCJ Robinson Muracami, pioneiro do Shiatsu Namikoshi no Brasil e Criador do Shiatsu Murakami e também do Treatment Massage
A trajetória em busca do saber de nosso sensei inicia-se em meados do ano de 1995, onde aterrisou pela primeira vez em terras orientais, onde buscava conhecer um pouco mais da história do Japão e do povo que lhe acolheu com muito carinho. Desde muito cedo era apaixonado pela cultura japonesa e quando se deparou com a medicina oriental foi amor a primeira vista. Formou-se em uma das maiores faculdades de medicina oriental do Japão, fez mestrado e doutorado, tornando-se Máster-Sensei da Medicina Oriental e o primeiro sensei estrangeiro da faculdade.
Á partir daí suas realizações pessoais e principalmente profissionais decolaram, sendo assim reconhecido pelos seus feitos. Tornou-se um ponto de referencia para colegas da medicina oriental. Foi também o sensei que desenvolveu a técnica do Treatment Massagem, reconhecida pela Associação de Terapia da Medicina Sino-Japonesa e Associação de Saúde e Diagnóstico da China no Japão.Fundou em parceria com a faculdade a primeira Escola de Medicina Oriental especializada no Treatment Massagem onde formou mais de 400 alunos e também a primeira Clínica de Treatment Massagem do Japão tratando mais de 10 mil pacientes. Foi presidente do Group RM Corporation ,diretor responsável da Escola de Medicina Oriental e o terapeuta responsável pela Equipe de Teatro de Tóquio, dentre outros.
E agora inicia, aqui no Brasil,mais uma jornada para realização de um sonho, formar verdadeiros profissionais na área da terapia oriental.
Formação profissional:
Formado Mestre de Shiatsu e de Kairopractico pela Faculdade Moshizuki.
Formado Reflexoterapeuta pela Universidade de Saúde da China com filial no Japão.
Formado Doutor em Máster Seitai na “All Japan Seitai Promotional Association”.
Formado Doutor e Mestre no Curso de Tratamento da Medicina Oriental (Shiatsu, Acupuntura e Moxabustão) pela Faculdade Nichiu de Medicina Oriental de Shizuoka.
Formado Mestre em Massagem nos pontos da cabeça pela “London Royal Palace”.
Formado em Sokushin pelo Instituto de Ensino Oriental de Gotemba.
Associado à:
Associação de Terapia da Medicina Sino-Japonesa.
Associação de Tratamento da Medicina Oriental no Japão.
Associação de Saúde e Diagnóstico da China no Japão.
Associação dos Mestres em Seitai no Japão.
Instituto Moshizuki de Terapias.
Conselho de Medicina Sino-Japonês
Sinaten- Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas.
DEPOIMENTOS DE PACIENTES E EX ALUNOS
"Olá, eu fui aluna nesta escola, e atendo muitos pacientes hoje. Agradeço muito ao sensei Robinson e a sua equipe" Tânia
"Sou um dos alunos que o Sensei Muracami formou no japão e uso a técnica dele até hoje." Rogério
"Também sou formada em terapia oriental pelo DR. Robinson,o curso vale a pena." Soeli Machado
"Fui aluno do Sensei Robinson e hoje ensino outras pessoas. O curso foi muito bom pra mim." Erica Mesquita
"Fazer tratamento com o Dr. Robinson me fez muito bem, consigo andar melhor agora." Margarida Stein
"Adorei ter conhecido esta técnica treatment massage...mas todos os outros tratamentos são ótimos e a equipe do DR. Robinson é maravilhosa!" Manoela
"Sou formada em enfermagem e fiz o curso com o Dr. Robinson, eu amei fazer o curso, aprendi muito, foi a melhor coisa que fiz na vida. Obrigado Sensei pelos ensinamentos." Sheila.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Benefícios do óleo de coco


Você sabia que o óleo de coco pode ser um grande aliado na sua dieta? "Ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!
A gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. E os benefícios não param por aí. O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante."
Para quem deseja emagrecer, a nutricionista Adriana Castro aconselha a ingestão de até quatro colheres de sopa por dia. “Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente”, pondera. Ela reforça que o óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.
“O óleo de coco virgem tem sabor agradável e pode ser consumido puro. Ele também não altera o sabor de outros alimentos, o que permite usá-lo em substituição ao óleo de soja ou canola, e ainda misturá-lo em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces”. O nutrólogo Guilherme Giorelli completa: “Nas refeições ricas em carboidrato, o óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição, deixando o prato mais saudável”.
O óleo de coco virgem é capaz de prevenir certas doenças. “De todas as gorduras vegetais, a de coco apresenta a maior concentração de ácido láurico - mesmo ácido graxo presente no leite materno. O óleo de coco virgem melhora a absorção dos nutrientes, elevando todas as defesas do organismo. Ele também age na prevenção e no combate de fungos, como a cândida, e parasitas, como a giárdia”, complementa. A nutricionista diz que o óleo também regula a função intestinal, combate a fadiga crônica e a fibromialgia e ajuda no controle da diabetes, já que não estimula a liberação de insulina. 

Inclua o óleo de coco em sua rotina e tenha uma vida mais saudável, uma dieta balanceada e o corpo que deseja.

Desintoxicação com Chá


Faça o chá a favor de você!!

Primeiro, desintoxique!


Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.


Salsaparrilha (Smilax SP): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas ou até 1,5 quilo com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Combine até três ervas.

Carqueja (Bacchris trimera Less): tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.
Chá-verde (Camelia sinensis): estimula a digestão e facilita a queima de gordura.
Gengibre (Zingiber officinale): dá saciedade e acelera o metabolismo.
Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética.
Laranja-da-terra (Citrus aurantium): aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
Sete-sangrias (Cuphea balsamona): é diurética e levemente laxativa.

Ataque à celulite


Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias. Misture uma, duas ou as três ervas.

Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.
Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação anti-inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.
Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum): melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.